Cotidiano

Prefeito de cidade do MS decreta luto por mais de 500 mil mortes por Covid no país

Após 90 dias com a taxa de ocupação de leitos em 100%, Dourados conseguiu zerar o número pacientes na fila de espera por uma vaga na UTI

Marcos Morandi Publicado em 22/06/2021, às 07h48

Cidade não registrou nenhum óbito de morador nas últimas 24 horas
Cidade não registrou nenhum óbito de morador nas últimas 24 horas - Marcos Morandi

Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, que já totaliza 581 óbitos por Covid-19, decretou luto de três dias no município em decorrência da das mais de 500 mil mortes pela doença em todo o País.  

A resolução foi assinada pelo prefeito Alan Guedes (PP)  e também pelo procurador geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, com vigência desde segunda-feira (21) e publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Município.

O luto de três dias, segundo a Prefeitura de Dourados acontece em virtude do “doloroso sentimento de tristeza de inúmeras famílias pela perda dos seus entes queridos” e ressalta que “não se trata de apenas números, mas vidas e sonhos perdidos”.

Após 90 dias com a taxa de ocupação de leitos em 100%, a cidade conseguiu zerar o número pacientes na fila de espera por uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ainda não registrou nenhum óbito de morador nas últimas 24 horas.

Jornal Midiamax