Jornal Midiamax.

A saída, contou ele, tem sido fazer negociações com os motoristas até a situação melhorar. “Muitas vezes é um pai de família e se você tirar o carro dele a situação vai piorar”.

Conforme Parron, as devoluções aconteceram principalmente nas últimas duas semanas. “O pessoal diz que não está suprindo; não está conseguindo pagar o aluguel dos carros e a ”, revelou. 

O vendedor de uma locadora na Vila Duque de Caxias, que preferiu não ser identificado, explicou que a empresa tem feito promoções para atrair os motoristas de app. “É uma estratégia para não deixar os carros parados porque a gente também, de certa forma, sai no prejuízo. Então tem que estar bom para os dois lados, mas está bem difícil”, desabafou o funcionário. 

Poucas locações 

Além das devoluções feitas pelos motoristas de aplicativo, as locadoras de carros também estão enfretando uma diminução na procura dos clientes. “Semana passada para cá caiu 95% nosso ticket médio de balcão”, contou o empresário Flávio Vasconcelos, da Rally Locadora, que tem como público alvo turistas e empresas privadas contratadas pelo governo. 

Segundo ele, o agravamento da pandemia fez com que a procura diminuísse, já que as pessoas não estão mais viajando, seja para ou a trabalho. Para efeito de comparação, Vasconcelos disse que no carnaval deste ano (época menos restritiva em MS) o movimento caiu 80% comparando com 2020 (quando a pandemia não havia chegado no Estado).