Após carregar 59 m³ de em carreta, uma empresa paulista foi multada em R$ 17,7 mil. O flagrante foi feito pela PMA-MS ( Ambiental de ) em .

Assim, enquanto realizavam atividades na BR 158, na noite do dia 19. Por volta do quilômetro nove, equipes da PMA-MS avistaram uma carreta Bitrem com placa de Santa Albertina. O veículo estava visivelmente carregado de madeiras.

Assim, foi solicitada parada da carreta para fiscalização. Então, os policiais afirmam que as madeiras eram transportadas sem e sem o DOF (Documento de Origem Florestal). 

De acordo com a PMA-MS, este documento ambiental garante o transporte, beneficiamento e armazenamento de qualquer produto florestal. Assim, não apresentar o DOF se caracteriza como ambiental.

Segundo o relato, a carga havia saído do município de Extrema (RO) e iria para a cidade de Sorocaba (SP). Assim, com as circunstâncias, a carga e veículo foram apreendidos.

Então, o proprietário da empresa, que é registrada em Sorocaba (SP), foi autuado e multado em R$ 17,7 mil. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e também responde por . A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.