Flagrados pescando durante a , quatro homens foram autuados em R$ 4 mil pela PMA-MS (Polícia Ambiental de ). O caso aconteceu em , a cerca de 418 km de Campo Grande, no final da tarde deste sábado (6).

Assim, durante fluvial no rio Aporé, a equipe de policiais flagrou quatro pescadores. Os homens foram abordados na região de deságua do córrego Gaieiro, local em que eles pescavam fazendo uso de molinetes e carretilhas com varas.

De acordo com a equipe, os pescadores aparentavam ter acabado de iniciar a pescaria ilegal, pois ainda não haviam pescado nenhum peixe. Com a abordagem, os infratores informaram que não sabiam do período de piracema, alegando que não tinham conhecimento que o ato era ilegal.

Então, eles foram presos e autuados em R$ 1 mil cada um. Além disto, nove molinetes, sete varas de e diversas carretilhas foram apreendidas. Os infratores possuem idades de 22, 28, 30 e 40 anos, todos residentes do próprio município.

Por fim, eles foram levados à Delegacia Civil de Cassilândia e responderão por de pesca predatória. A pena para a infração é prevista em lei de um a três anos de detenção. É importante ressaltar que o período de piracema é instituído em MS de 5 de novembro a 28 de fevereiro do ano seguinte.