Pular para o conteúdo
Cotidiano

População pode acessar carteirinha digital de vacinação contra coronavírus em Campo Grande

A população pode ter acesso à carteirinha virtual de vacinação contra coronavírus em Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e Informação) desenvolveram documento digital para que o usuário possa ter acesso ao local de vacinação e a data sugerida para aplicação da segunda dose na Capital.  O […]
Arquivo -

A população pode ter acesso à carteirinha virtual de ção contra coronavírus em . A (Secretaria Municipal de Saúde) e (Agência Municipal de Tecnologia e Informação) desenvolveram documento digital para que o usuário possa ter acesso ao local de vacinação e a data sugerida para aplicação da segunda dose na Capital. 

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, explica que a carteirinha digital foi desenvolvida para dar mais segurança e auxiliar no processo de identificação do usuário. Caso o usuário não tenha acesso a internet, é possível que o comprovante seja impresso no local de vacinação diretamente do sistema.

“Nos drives, unidades, hospitais, ao invés do funcionário preencher os dados da pessoa vacinada, ele pode gerar o documento e imprimir o comprovante pra pessoa levar. Mas a proposta é que a pessoa possa ter acesso ao comprovante de qualquer dispositivo com conexão à internet, tornando esse processo sustentável, considerando a economia gerada pela redução da emissão do comprovante impresso”, pondera.

Para ter acesso, o usuário deve entrar no site e fazer o login preenchendo os dados de cadastro. Automaticamente os dados serão gerados e no canto inferior esquerdo é possível fazer o download do documento digital de vacinação.

O cadastro prévio realizado no site ajuda a reduzir em até 10 minutos o tempo de espera a cada usuário no ato de vacinação, evitando assim filas e eventuais transtornos e aglomerações nos pontos de vacinação. 

Até o momento, o cadastro está disponível para os seguintes públicos: trabalhadores da saúde; idade a partir de 75 anos; idosos em instituições de longa permanência; população indígena aldeada; idade entre 65 e 74 anos; deficientes acamados com lesão medular grave acima de 18 anos; população quilombola.

Passo a passo

  • Se estiver apto a receber a vacina, acesse o site e faça o cadastro com os dados exigidos;
  • Antes de finalizar a identificação, envie pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros); 
  • Vá até um dos locais de vacinação definidos pela Sesau e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema; 
  • Conforme a logística de distribuição das vacinas, a Sesau irá informar através desse sistema a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes

Transparência

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Assentamento Estrela abriga a Comunidade Católica São Miguel Arcanjo

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada