A vacinação itinerante continua com o objetivo de ampliar o acesso e levar a imunização à população nos bairros de Campo Grande. Neste sábado (4), as equipes de saúde de plantão estarão na Aldeia Marçal de Souza, no bairro Tiradentes. A meta é vacinar quem ainda não conseguiu tomar a 1ª ou 2ª dose, além de aplicar a 3ª dose na população. 

A vacinação itinerante será realizada no Memorial da Indígena Cacique Enir Terena. A vacinação começou às 8 horas e segue até as 17 horas. O Memorial fica localizado na rua Galdino Pataxó, nº 131.

De acordo com o calendário, o município continua com a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra covid disponíveis nos pontos de imunização. Para tomar a dose de reforço, pessoas com 18 anos ou mais precisam aguardar o prazo. Devem ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 4 de agosto. 

Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 4 de outubro. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 13 de novembro ou a até o dia 14 de novembro. A primeira dose continua disponível para todos com 12 anos ou mais.