Após denúncia na PMA (Polícia Militar Ambiental), uma dupla, de 49 e 27 anos, foi multada em R$ 1 mil por transportar carne bovina e suína fora das normas sanitárias e também estar com uma motosserra sem autorização. 

De acordo com a ambiental, a denúncia aconteceu na sexta-feira (26) à tarde e informava que uma caminhonete S10 com reboque estaria transportando carne de caça. Uma barreira policial foi montada no local indicado, na BR 262, e o veículo localizado e abordado.

Após demonstrarem nervosismo ao serem abordados e chamarem a atenção da equipe policial, os ocupantes do veículo negaram o transporte de carne de animais silvestres, porém, acabaram confessando que transportavam carne de vaca e de porco, mas sem atenderem as normas sanitárias de transporte de produto de origem animal.

A equipe acionou as autoridades sanitárias, que não conseguiram confirmar se as carnes eram de animais domésticos ou silvestres. Foi realizada a apreensão de nove peças de pernil de porco, três peças de costela bovina e um pedaço de carne não identificada. Além disso, no veiculo foi encontrada uma motosserra irregular.

As autoridades sanitárias elaboraram um parecer técnico e as carnes foram apreeendidas. O infrator, proprietário da motosserra, foi multado em R$ 1 mil reais pelo transporte ilegal da motosserra.