Cotidiano

Pista do aeroporto de Dourados está suspensa para pousos e decolagens

Reforma é executada pelo Exército Brasileiro, com investimentos de R$

Pista deve ser reaberta somente em novembro
Pista deve ser reaberta somente em novembro - Divulgação/Prefeitura

A administração do  Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, decidiu suspender os voos para a reforma da pista de pousos e decolagens. A obra é executada pelo  Exército Brasileiro e foi dividida em duas frente.

Segundo informações do aeroporto, nesta sexta-feira (30), a única empresa que estava em operação, suspendeu as viagens no trajeto até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo com administradores do terminal, a previsão é que as atividades sejam retomadas a partir do mês de novembro.

Outra companhia que atende na cidade, a Gol Linhas Aéreas, já havia suspendido as ações para Guarulhos (SP) no início do mês passado.  Com isso, os passageiros de Dourados e região precisam se deslocar até Campo Grande. 

Em abril, a Azul Linhas Aéreas divulgou nota sobre a intenção de operar a partir do Aeroporto Internacional de Ponta Porã. Aqueles com passagem marcada a partir do Francisco de Matos Pereira nesse período de fechamento devem procurar as companhias para adequação do bilhete.

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, as obras de ampliação na pista do aeroporto de Dourados serão divididas em duas frentes. O investimento nessa reforma é de R$ 15 milhões, que possibilitará a ampliação da pista para 2.240 metros de extensão, e irá permitir o pouso de aeronaves maiores.

Jornal Midiamax