A iluminação pública , cidade que faz divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, foi novamente atacada por ladrões. Segundo a administração municipal, este é o terceiro furto de fios elétricos em menos de três meses.

Desta vez, os ladrões foram mais audaciosos e atacaram na saída para Antônio João, nas proximidades da Receita Federal do Brasil, conforme levantamento da equipe de manutenção da Prefeitura de Ponta Porã.

A Guarda Civil Municipal de tem feito trabalho intenso, tendo, inclusive realizado prisão em flagrante de responsáveis pelo furto deste material.

Além disso, será feita uma investigação juntamente com a Polícia Civil para apurar quem são os responsáveis pela compra do produto de furto, segundo o Secretário de Municipal Marcelino Nunes de Oliveira.

O Hélio Peluffo (PSDB), fez um apelo à população para que denuncie essa prática, que além de causar prejuízo, coloca a vida das pessoas em risco, uma vez que segundo ele, necessitam passar pelos locais afetados. O número da GCMFRON para denúncia é 153.