Cotidiano

Pela primeira vez em três meses, Hospital Regional registra ocupação inferior a 100%

Última atualização mostra que, agora, hospital trabalha com ocupação de 95% nos leitos

Gabriel Neves Publicado em 26/06/2021, às 22h24

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Após mais de três meses operando acima da capacidade máxima de ocupação nos leitos, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), hospital referência no tratamento de covid-19, registrou uma taxa de ocupação de 95%, neste sábado (26).

De acordo com o hospital, a difícil realidade era enfrentada desde o último dia 8 de março, período em que todos os leitos críticos estiveram totalmente ocupados, operando em uma capacidade de 100% de ocupação.

O último boletim divulgado pelo Hospital Regional de MS mostra que a unidade possui 125 leitos, com 119 ocupados, ou seja, ainda há disponíveis seis leitos, algo que não ocorria há 110 dias.

Conforme dados do painel Mais Saúde, Mato Grosso do Sul possui uma ocupação de 89,45% nos leitos de UTI voltados para tratamento de pacientes com covid-19. Já em relação aos leitos clínicos, a ocupação é de 46,55%.

 Em Campo Grande, os números são um pouco maiores. A ocupação de leitos de UTI voltados para tratamento covid é de 90,21%, já os leitos clínicos são de 81,63%. Os dados foram atualizados na noite de sábado.

Jornal Midiamax