Nesta terça-feira (6), Naviraí ativa um ambulatório de atendimento para pacientes Covid-19. O serviço acontecerá em frente ao Hospital Municipal, do município a 364 km de Campo Grande;

Assim, a estrutura é composta por consultórios médicos, sala de triagem, centro de testagem, farmácia, recepção e acolhimento. São 400 metros quadrados dedicados para atender os pacientes Covid-19.

Com espaço bem ventilado e planejado para atender as normas de biossegurança, todos no ambiente deverão usar máscaras, álcool 70 e distanciamento físico. O ambulatório terá capacidade para atender 50 pessoas sentadas simultaneamente. Além de poder atender até 200 pessoas, a cada 24 horas.

O gerente municipal de Saúde de Naviraí, Márcio Vidal de Figueiredo, explica que o ambulatório terá a presença diária de agentes da Vigilância Epidemiológica. Estes deverão fazer o acompanhamento e monitoramento dos pacientes. “Todas as pessoas sintomáticas de coronavírus, se necessitarem de uma atenção hospitalar, serão referenciadas por nós”, salienta.
Por fim, a estrutura foi montada no município com recursos da cidade e apoio do Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde).