Parte alta de Corumbá ganhará unidade de resgate do Corpo de Bombeiros
Unidade foi discutida em reunião com o comando do CBMMS, que também tratou de medidas para combater incêndios na região do Pantanal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião nesta quinta-feira (29) acertou detalhes da instalação de uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros em Corumbá –a 419 km de Campo Grande. A estrutura funcionará no bairro Nova Corumbá, na parte alta da cidade.
O projeto foi discutido entre o prefeito Marcelo Iunes (PSDB) e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.
“Esse é um anseio muito antigo da comunidade que vive na Parte Alta, hoje uma das regiões mais populosas de Corumbá. Felizmente conseguimos essa parceria e muito em breve teremos essa UR facilitando o atendimento a todas as pessoas que vivem nessa área e em todo seu entorno”, disse Iunes.
Além da unidade que promete agilizar atendimentos naquele setor da cidade, a reunião tratou do pedido de reforço de mais 20 militares para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá e mais viaturas, para atenderem também a região de Ladário.
Incêndios no Pantanal
O combate aos incêndios no Pantanal também foi discutido, com a presença do subcomandante-geral do CBMMS, coronel Artemison Monteiro de Barros, e do comandante do 3º GB de Corumbá, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar. A ideia, conforme Djan Leite, é formalizar convênios para fortalecer o combate e prevenção a incêndios na região.
“Aproveitamos a oportunidade para informar ao prefeito que hoje já foram lançadas a campo 2 guarnições do Corpo de Bombeiros, equipadas com viaturas, para fazer a preparação, treinamento, informação e prevenção aos incêndios florestais. Na semana que vem a gente retorna à cidade porque vamos ao Alto Paiaguás, onde instalaremos 2 bases avançadas para proteção e dar uma resposta mais rápida às chamas”, complementou.
As bases foram solicitações de produtores rurais, da prefeitura e Câmara Municipal, tendo em vista os impactos que os incêndios dos últimos 2 anos causaram na região pantaneira. “Incêndio vai ter, mas temos que buscar uma forma de minimizar o impacto disso para toda sociedade”, complementou, de formar realista, o comandante.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.