Na reunião, ficou definido que os bancos deverão fazer um levantamento prévio do número de usuários que buscam suas agências em dias programados para fazer o saque de benefícios, aposentadorias, auxílio, salário mensal, entre outros serviços, a fim de possibilitar uma estimativa de quantidades de clientes que enfrentarão suas filas em datas determinadas, especialmente em dias de maior movimento.

A coordenadora do de Ponta Porã, Cláudia Bonato, afirmou que os gerentes das agências bancárias do município têm se esforçado ao máximo para atender seus usuários, mas que algumas medidas precisam ser tomadas.

“Os bancos farão um levantamento detalhado das datas de maior movimento em um prazo de 10 dias. Isso vai possibilitar que todos se programem da melhor forma para evitar qualquer desordem ou aglomeração em frente às agências”, declarou Claudia Bonato.

O município solicitou que as agências bancárias façam a divulgação aos consumidores, em local visível, dos serviços disponibilizados nos canais digitais de atendimento, com a devida orientação quantos os procedimentos para sua correta utilização.