Para dar mais agilidade aos serviços prestados pela Prefeitura de Campo Grande pelas Subsecretaria de Política para a Juventude (Subjuv), Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), Secretaria Municipal de e Gestão Urbana (Semadur), Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedesc) foram entregues nesta terça-feira (1º) dez veículos aos órgãos municipais.

As viaturas serão utilizadas para dar mais agilidade aos atendimentos. A Subjuv que recebeu uma Van Master 2021, de 17 lugares, usará o veículos para deslocamento dos jovens que moram nas regiões mais afastadas do centro da cidade para participarem de cursos e outras atividades na Subjuv.

FALA DO PREFEITO

A ação está entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude que segue normativas do Estatuto da Juventude LEI Nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. O Art. 3° da referida lei que trata das diretrizes gerais, e cita as ações que devem ser desenvolvidas pelos gestores da administração pública para garantir o acesso dos jovens aos serviços públicos como garantir inserção social e de prover meios e equipamentos públicos que promovam o acesso aos serviços públicos como; produção cultural, educação e desenvolvimento social.

O veiculo foi adquirido com recursos da própria prefeitura e levará os jovens para os cursos ofertados pela Subsecretaria, como: Curso de Empreendedorismo, Gestão Financeira, Artes Marciais: Muay Thai e Kickboxing, Assessoria e Cerimonial, Orientação Vocacional e Atendimento Psicológico Individual para jovens carentes.

Já as noves camionetes Mitsubishi L 200 – Zero Quilômetro – entregues às outras secretarias serão utilizadas para auxiliar a prestação de serviços públicos à comunidade com mais eficiência.

Além disto, a ação dá início do processo de renovação da frota, para redução das despesas de manutenção de veículos. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do à estrutura e Saneamento (Finisa).