A Prefeitura de –a 364 km de Campo Grande– instalou 4 barreiras sanitárias nas principais avenidas de acesso à cidade. A intenção é frear o avanço da .

As barreiras sanitárias fazem parte das ações de prevenção ao contágio pelo . Como resultado, 9,2 mil pessoas foram abordadas no sábado (6) no e domingo (7), das 5h às 20h.

Segundo a Prefeitura de Naviraí, a funciona nas Avenidas Amélia Fukuda, Caarapó, Amambai e Campo Grande. O conta com 42 servidores.

Assim, as abordagens nas barreiras sanitárias incluem aferições da temperatura de motoristas e acompanhantes. Enquanto isso, os fiscais aplicaram um questionário sobre as condições de Saúde. Desta forma, espera-se confirmar se os visitantes têm sintomas de Covid-19 ou contato com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus.

Barreiras sanitárias abordaram 5.630 veículos

Jhonatan Manoel, coordenador municipal de Proteção e , disse que “os fiscais fizeram indagações, anotaram os dados no Formulário de Investigação da Gerência Municipal de Saúde e, por último, promoveram orientações educativas. Tudo isso visando à prevenção, o enfrentamento e combate à propagação da Covid-19”. Manoel é o responsável pelas barreiras sanitárias.

A fiscalização abordou 5.630 veículos no total. Os dados apurados indicam a Avenida Amélia Fukuda como a de maior circulação na cidade, com fluxo de cerca de 3 mil pessoas e 1.820 veículos.

A Avenida Campo Grande registrou a passagem de 2.550 pessoas e 1.635 veículos, e 2.200 cidadãos em 1.450 automotores passaram pela Avenida Amambai. Por fim, 1.450 entraram em Naviraí pela Avenida Caarapó em 725 veículos.

Segundo Jhonatan Manoel, no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14 de março, as barreiras sanitárias serão novamente montadas. A fiscalização tem o apoio das Gerências de Serviços Públicos e de Educação, do Núcleo de Trânsito e da Coordenadoria de Defesa Civil. O trabalho teve a participação de servidores dos diversos quadros da Prefeitura de Naviraí.