Cotidiano

Para evitar aglomerações no ‘feriadão’, prefeitura de Bodoquena declara lei seca e toque de recolher das 20h às 05h

Atividades esportivas em grupo também foram suspensas

Ranziel Oliveira Publicado em 01/06/2021, às 17h43

Fachada da Prefeitura de Bodoquena
Fachada da Prefeitura de Bodoquena - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Bodoquena)

A comercialização de bebidas alcoólicas será proibida e o toque de recolher será das 20h às 05h durante o ‘feriadão’ de Corpus Christi, entre os dias 03 a 06 de junho, na cidade de Bodoquena. A prefeitura adotou essas medidas prevendo a possiblidade de aglomerações, no decorrer desse período.

Além disso, as atividades esportivas em grupo também ficarão suspensas. As novas medidas foram acordadas em reunião entre Administração Municipal, Comissão de Enfrentamento à Covid-19, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e representantes do comércio local. As medidas passam a valer a partir de próxima quinta-feira (3), até o domingo (6).

Neste período, a venda de bebidas alcoólicas fica proibida em qualquer estabelecimento comercial, na zona rural e urbana, incluindo atrativos turísticos e balneários. O toque de recolher no município será realizado das 20h às 05h e atividades esportivas em grupo ficam vedadas até a próxima segunda-feira (7).

A Prefeitura está confeccionando decreto que será publicado nesta quarta-feira. No caso do comércio, balneários e atrativos, deve ser observada a lotação máxima de 50% da capacidade do local. O descumprimento das medidas, pode acarretar na aplicação multa ao estabelecimento que desrespeitar as medidas impostas.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração de toda a população para evitar a disseminação do coronavírus no município, evitando aglomerações e respeitando as medidas de biosegurança, como distanciamento e higiene das mãos.

Jornal Midiamax