Com 322 abordagens, foi realizada uma fiscalização contra o transporte clandestino em Bonito, nos dias 14,15 e 16 de maio. A operação foi realizada em conjunto com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Demtrat (Departamento de Transporte e Trânsito) em parceria com a 1°CIPM, BPMRv.

Foram feitas 32 notificações: recusa ao teste do etilômetro, dirigir sob influência de álcool, dirigir sem CNH, permitir posse de condutor não habilitado, dirigir com CNH vencida, permitir condução com CNH vencida, licenciamento vencido, veículos sem placa dianteira, placa em desacordo, entre outros.

Foram realizadas 322 abordagens, sendo 298 de veículos quatro rodas, 24 veículos duas rodas, e 352 teste de etilômetro. A AGEPAN fez uma autuação por transporte irregular sem autorização do órgão e com nome na lista de aplicativos, com três passageiros.

Segundo o Diretor do DEMTRAT, a importância de desenvolver ações como essa é fundamental para combater o transporte irregular de passageiros: O foco principal desta ação foi coibir o transporte clandestino de passageiro, que são aqueles transportes que não possuem seguro, alvará, etc. Ação é importante para combatermos afim de evitar riscos à segurança das pessoas”, frisou Cristalvo Freitas Campos.