Pacientes que foram infectados pelo e passaram a apresentar sequelas após a doença podem passar por tratamento de reabilitação em . Quem foi infectado e agora tem problemas respiratórios ou motores, como fraqueza e falta de ar, tem acesso ao serviço de reabilitação pós-covid. 

O acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da área de fisioterapia, , e . A indicação é para pacientes que apresentam cansaço ou falta de ar para conseguir fazer atividades que eram realizadas rotineiramente antes da e fadiga, fraqueza muscular ou respiratória, principalmente quando afetar o desempenho das atividades de vida diária ou laborais.

Para ter acesso à reabilitação, o paciente precisa de um encaminhamento feito pela unidade básica de saúde, acompanhado de atestado de liberação para realização de atividade física. O paciente passará por uma avaliação global com a equipe multidisciplinar e, a partir de então, será traçado o programa de tratamento do mesmo, podendo ser de frequência de duas a três vezes por semana.

O atendimento é feito somente por agendamento na Uerd (Unidade Especializada em Reabilitação e Diagnóstico), localizada na Rua Mal. Hermes, 842, Vila Almeida.