Pacientes de hospital da Capital estão há dias sem poder sair da CTI por elevador estragado
Procurado pela reportagem, o Proncor ainda não se manifestou sobre a situação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parentes de pacientes internados na CTI do Hospital Proncor, localizado no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, procuraram o Jornal Midiamax neste sábado relatando indignação por um elevador quebrado na unidade de saúde, que estaria impedindo até quem já teve alta de sair do Centro de Terapia Intensiva.
“Os pacientes que tiveram alta do CTI não estão podendo subir para os quartos, pois o elevador está há mais de uma semana estragado. E ninguém arruma ou faz algo”, disse ao Jornal Midiamax mulher que prefere não se identificar e que está com o tio internado no hospital.
Segundo ela, pacientes que já estão se recuperando não podem sair do CTI por causa do elevador estragado, com risco de agravar os casos já contornados. “Infelizmente ninguém do hospital toma frente, tentamos falar com os responsáveis mas os mesmos não fazem nada a respeito”, disse.
Ainda neste sábado, a parente de um funcionário da unidade hospitalar procurou o Jornal Midiamax para fazer a mesma denúncia. “Os pacientes não podem subir e nem descer. Simplesmente falam que não tem previsão de arrumar. Um hospital em plena pandemia com elevador estragado”, afirmou a mulher que também prefere não ser identificada.
“E se ocorre uma emergência e precisa levar algum paciente para o CTI ou UTI?”, indagou. “É inadmissível que isso ocorra, afinal o plano de saúde é pago para dar boas condições de tratamento. Sem contar que frequentemente falta medicamentos, e materiais. Pacientes são deixados, ficam horas sem passar um médico ou enfermeiro para visitá-los”, afirmou a moradora que está com o tio internado no hospital localizado no bairro Chácara Cachoeira.
O que diz o Proncor
O Hospital Proncor pontuou em nota que o elevador de maca estava em manutenção desde a sexta-feira (23), tendo a empresa de manutenção sido acionada. “Esclarecemos também, que o tratamento à saúde dos nossos pacientes não está ou será prejudicado. Possuímos um segundo elevador em pleno funcionamento e planos de contingências rigorosamente planejados e executados”, traz a nota.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
Os leitores enviaram as informações e imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, através do número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
*Atualizado às 16h de 25 de abril de 2021 para acréscimo de posicionamento do Hospital Proncor.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Lewandowski diz que há consenso sobre PEC da Segurança Pública
Após a reunião, o ministro assegurou que a PEC vai garantir a autonomia dos governadores
Catador de recicláveis morre atropelado por moto em Dourados
O motoentregador sofreu escoriações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.