Paciente de MS chega de ambulância no Paraná para tratamento da Covid-19
Nesta sexta-feira (19), um paciente com Covid-19 de Mato Grosso do Sul teria dado entrada em uma UPA do Paraná.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (19), um paciente com Covid-19 de Mato Grosso do Sul teria dado entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Paraná. O infectado com origem de Mundo Novo chegou de ambulância na unidade de Cascavel, para receber o tratamento da doença.
De acordo com o GCN, o paciente chegou acompanhado de socorristas do Estado, que cuidavam e administravam o oxigênio utilizado pela vítima. Assim, quando questionados pela equipe de Saúde municipal, os profissionais sul-mato-grossenses teriam dito que a internação do infectado já estava acertada.
Entretanto, os servidores da UPA Veneza, unidade em que o paciente tentou entrada, informaram que não havia registro da transferência. Além disto, explicaram que o local não é referência em atendimentos relacionados ao coronavírus. Segundo os trabalhadores paraenses, o Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste) também afirmou que não tinha conhecimento da transferência.
Ao CGN, a Prefeitura de Cascavel se pronunciou e garantiu que todas as ambulâncias que chegam nas UPAs são atendidas e passam por avaliação da situação. Entretanto, destacou que “não houve regulação no caso oriundo de Mundo Novo (MS). A responsabilidade da regulação é da origem e de quem autorizou o transporte sem médico”.
Por fim, o município informou em nota que “o fato será encaminhado ao CRM (Conselho Regional de Medicina), Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e ao Ministério Público para apurar a responsabilidade do motorista e da técnica de enfermagem que estavam na ambulância. Além do médico que liberou a transferência na origem e do secretário de Saúde daquele município”.
De acordo com o veículo de comunicação local, após conversas, a equipe de MS teria dito que o paciente deveria ter sido encaminhado para um hospital particular da cidade. O Jornal Midiamax solicitou mais informações sobre o caso para a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Prefeitura de Mundo Novo, a reportagem segue aguardando as respostas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.