Operação fiscaliza 255 estabelecimentos e flagra 96 pessoas nas ruas em Campo Grande

As restrições para circulação de pessoas continuam nesta semana, mas há quem tente desrespeitar as medidas em Campo Grande. Mesmo com toque de recolher, 96 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido nesta terça-feira (30). As equipes ainda fiscalizaram 255 estabelecimentos comerciais.  A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As restrições para circulação de pessoas continuam nesta semana, mas há quem tente desrespeitar as medidas em Campo Grande. Mesmo com toque de recolher, 96 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido nesta terça-feira (30). As equipes ainda fiscalizaram 255 estabelecimentos comerciais. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 255 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum deles foi notificado. Durante o toque de recolher, 96 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 140 ligações somente na terça (30), sendo que seis eram sobre descumprimento das normas do decreto.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 481 abordagens, sendo 395 carros e 86 motos. Conforme dados, 481 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 10 recusaram. Segundo balanço, um motorista estava com o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) vencido e um foi flagrado dirigindo alcoolizado. Três foram notificados por permitir posse e condução de veículo a pessoa sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conteúdos relacionados

Casa ficou destruída
Chuva em Campo Grande