Onze alunos de Campo Grande estão classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A prova da 2ª etapa da OBMEP vai ser realizada no sábado (6)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande passaram para a 2ª fase da Obmep (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Os 11 jovens do 6º, 7º e 8º anos estudam na E. M. Advogado Demosthenes Martins, no bairro Octávio Pécora, região norte de Campo Grande.

Os classificados são Adonay da Silva, Aleff Atanazio, Emanuel Pirez, Francesca Rizzoto, Gabriel Vilamaior, Jenyffer Gandoso, Maria Souza, Marina Ortega, Pedro Seballo, Ricardo Silva e Sabrila Lopes.

A professora de matemática dos estudantes, Juliana Brasil, orgulha-se da conquista e ressalta que é um incentivo para todos. “É uma emoção enorme ver o empenho e desenvolvimento deles nas Olimpíadas de Matemática, renova o ânimo, faz o coração acelerar e me motiva a prosseguir no propósito de ensinar e encantar meus alunos”, afirma.

“Tenho mais facilidade com matemática. Os professores apoiaram”, falou Adonay da Silva, do 8º ano. “Fui pego de surpresa. Agora estou treinando, estudo de duas a três horas por dia”, disse Aleff Atanazio.

Estudantes passavam três horas por dia preparam-se para a prova. Foto: Reprodução/OBMEP

 

Rotina de estudos

A classificação é fruto de treinamentos, com muitos exercícios. A professora de matemática propunha em todas as aulas que os alunos realizassem exercícios do nível da Obmep e outras atividades em forma de simulados.

“Foi uma sensação incrível, eu não esperava. Tenho bastante facilidade com matemática, a minha dificuldade foi mais na tensão de fazer a prova. Os professores sempre apoiam e sempre ajudam para fazer melhor as coisas”, disse a aluna Francesca Rizzoto.

Cronograma e premiação

Os exames da 2ª fase estão previstos para sábado (6) e a divulgação dos premiados para 18 de janeiro de 2022.

A Obmep concede medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas. Além disso, os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados