Obras de implantação de esgoto começam nesta sexta na Vila Nasser, Nova Campo Grande e Rita Vieira
A expectativa é que a implantação chegue a 25 mil moradores de Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Águas Guariroba divulgou, nesta sexta-feira (16), o início das obras de implantação da rede de coleta de esgoto nas regiões dos bairros da Vila Nasser, Nova Campo Grande e Rita Vieira. A estimativa é de que as obras beneficiem mais de 22,7 mil moradores com a implantação de mais de 73,8 mil metros na rede.
Equipes da concessionária estão executando as obras nas principais ruas de cada região. O objetivo das obras é aumentar cada vez mais as ações de modernização e ampliação na rede de coleta de esgoto em Campo Grande, ampliando o acesso ao saneamento.
“As obras de implantação representam os investimentos da concessionária voltados para a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande, garantindo o bem-estar e os serviços de saneamento básico em cada residência da região”, disse Gabriel Martins Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.
Na região da Rita Vieira, as obras de ampliação chegam à casa de 12,7 mil pessoas com a implantação de 40 mil metros de extensão de rede de esgoto. Para Yara Alves de Freitas, presidente da Associação de Moradores do bairro Rita Vieira, a tão aguardada implantação da rede de esgoto na região valoriza os novos e antigos imóveis no bairro.
“A chegada do esgoto em nosso bairro representa diretamente a melhoria em nossa região. É uma necessidade que vínhamos discutindo há cerca de 10 anos e hoje tornou-se uma realidade. Durante esse período, tivemos reuniões com a Aguas Guariroba e agora com chegada do esgoto, representa a saúde e também a valorização no setor imobiliário, já que o bairro conta com novos condomínios e casas na região”, afirma Yara.
Já na região da Vila Nasser, serão implantados 7,8 mil metros de extensão de rede, enquando no Nova Campo Grande 26 mil metros. Também integra o cronograma de obras, a implantação de 12 mil metros de rede de esgoto na região do Aero Rancho, beneficiando mais de 3 mil pessoas.
“Com o decorrer do tempo, a região da Nova Campo Grande foi se expandindo, ampliando o número de casas compartilhadas em um terreno. Esse crescimento nos fez pensar sobre a estrutura dos serviços de saneamento, em especial a coleta de esgoto. Estivemos em reuniões na sede da Águas Guariroba buscando uma solução para a ampliação da rede de esgoto no bairro. E com o anúncio das obras de implantação de rede, acendeu uma pontada de esperança nos moradores, já que com o asfalto virá junto a tão aguardada rede de esgoto”, ressalta Fabia Britez, moradora no bairro Nova Campo Grande e coordenadora do Movimento Solta a Voz Nova Campo Grande.
As obras de ampliação da rede de esgoto fazem parte de um cronograma de melhoria e modernização dos serviços de saneamento da Águas Guariroba na Capital, que conta atualmente com a disponibilidade com mais de 80% de cobertura da de rede de esgoto na cidade, sendo que 100% do que é coletado recebe tratamento adequado antes de voltar para o meio ambiente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.