No primeiro dia de novo toque de recolher, passageiros relatam falta de ônibus e aglomeração
Com novas restrições, leitores denunciaram que linhas de ônibus, serviço considerado essencial, deixaram muitos trabalhadores na mão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O decreto estadual com restrições no comércio e circulação de pessoas nas ruas entra em vigor neste domingo (14) em Mato Grosso do Sul. Com novas restrições, leitores denunciaram ao Jornal Midiamax que linhas de ônibus, serviço considerado essencial, deixaram muitos trabalhadores na mão na hora de retornar do trabalho para casa. Alguns tiveram que pagar transportes privados para voltar para as residências.
“Precisei pagar quase 60 reais pra voltar pra casa de uber pois a empresa sem aviso largou a todos nesta situação. Perdi o dinheiro de sustentar a casa. Trabalhei demais, pesado, saí cinco da manhã e perdi tudo por causa de mentira e irresponsabilidade”, relatou leitora que tentou voltar das Moreninhas para o bairro Estrela Dalva sem sucesso após trabalhar como diarista. O pagamento foi gasto totalmente com o retorno em transporte privado.
Já no centro, na Praça Ary Coelho, outros leitores relataram ao Jornal Midiamax através do Fala Povo, que consórcio guaicurus informou que todos os ônibus que saíssem do centro iriam para os terminais, e que lá no terminal, ônibus do bairro estaria esperando os clientes para fazer a última volta antes do horário do novo decreto. A realidade foi a falta de ônibus e aglomeração, segundo os leitores presentes.
“Um descaso com os trabalhadores , muitos não conseguiram pegar o ônibus ou por falta de informação ou porque o ônibus simplesmente não passava na região dele e tiveram que pegar Uber. Por medo, muitas pessoas não pegaram ônibus da última volta, desceram até o terminal e foram a pé para os bairros”, explica outra leitora que lamenta a situação por ser profissional da saúde.
A medida tem como objetivo barrar o avanço do coronavírus diante do colapso na saúde pública, quando já faltam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em MS. Nesta semana, o Estado quebrou recorde de internações por Covid-19. Um dos principais pontos do decreto é sobre a circulação de pessoas nas ruas, o toque de recolher fica mais rígido e começa às 20 horas já a partir deste domingo (14). Além disso, há restrições no comércio.
Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil faz primeiro treino no CT do Palmeiras desfalcado de 4 jogadores e em clima de tensão
Dos 23 atletas chamados, 19 treinaram na Academia de Futebol.
Motorista embriagado foge de abordagem e é preso na BR-060 em Campo Grande
Motorista de 57 anos foi preso quando dirigia embriagado e tentou fugir da polícia na BR-060, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe da sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento na rodovia, deu ordem de parada ao condutor que dirigia um veículo Fiat Palio. Ele desobedeceu e seguiu em alta…
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.