Cotidiano

'Não de Esmola': 20 pessoas acolhidas das ruas foram encaminhadas ao mercado de trabalho

Próxima ação itinerante acontece na quarta-feira no Cedami

Fábio Oruê Publicado em 27/09/2021, às 18h16

Seu Nilton conseguiu uma entrevista de emprego e pode mudar de vida
Seu Nilton conseguiu uma entrevista de emprego e pode mudar de vida - Foto: Divulgação/ PMCG

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) realizou nesta segunda-feira (27) ação Itinerante na UAIFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), dentro da campanha de mobilização “Não dê Esmola, dê Dignidade. Não dê Esmolas, dê Oportunidades”.

Conforme a prefeitura, no local, 20 pessoas acolhidas foram encaminhadas ao mercado de trabalho. Um deles é Nilton Vieira, que veio do interior do Estado há quase cinco anos e está desempregado. “Eu sei que tem muitas oportunidades de emprego, eu precisei organizar minha documentação, mas agora tenho certeza que eu vou recomeçar minha vida. Já vou até em uma entrevista de emprego”, comemora.

Durante a ação, os atendidos foram encaminhadas para entrevista em diversas áreas. Hoje, a Funsat oferece 2.018 oportunidades de empregos, dessas, mais de 390 não exigem experiência e 196 pedem somente ensino fundamental incompleto. A próxima ação itinerante da campanha vai acontecer na quarta-feira (28), no Cedami (Centro de Apoio aos Migrante), das 08h às 11h.

A Funsat recomenda aos candidatos que forem participar da entrevista e seleção que levam os documentos pessoais, Carteira de Trabalho e de Reservista (para os homens).

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória (próxima da Igreja Ortodoxa). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585.

Jornal Midiamax