Nem mesmo o frio foi capaz de deter os adolescentes de receberem o imunizante contra a , nesta quinta-feira (1º), em Campo Grande. O público, de 12 a 17 anos com comorbidades, entrou pela primeira vez no calendário da ção municipal.

A fila de 1km no Albano Franco, um dos pontos de vacinação, mostrava que nem mesmo os 7ºC seria páreo para os menores, ao menos é isso que Natália Ribeiro, 17 anos, comentou. A adolescente disse que chegou ao local às 5:50.

“Quando eu fiquei sabendo (do novo público) pulei da cama e fiquei muito alegre, nem o frio conteve minha ansiedade, que estava a mil”, brincou Natália. A última da família a receber o imunizante, Ribeiro ainda aproveitou o momento para agradecer aos cientistas que desenvolveram as vacinas.

A mesma ansiedade sentida por Natália era a de Kauan Marques, 14 anos, quea até tremia as mãos ao conversar com a reportagem e, segundo ele, o frio não era o motivo. Kauan comentou que soube fazer parte do novo público ainda na noite de ontem e não imagina que receberia essa notícia ainda tão cedo.

Fila formada em  frente ao Albano Franco nesta quinta-feira (1º). (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

“Estava ansioso, fiquei esperando por muito tempo, pensei que não seria agora, depois que vi que ia chegar mais doses fiou esperançoso em receberia o imunizante”, comentou.

Mais feliz que Kauan, apenas seu pai Fábio Nascimento, 44 anos, melhor dizendo, a palavra que resumiria os sentimentos dele é ‘alivio', ao ver que seu filho receberia o tão aguardado imunizante e assim poderia voltar as atividades escolares de forma presencial.

“A gente fica feliz, esperávamos que os filhos recebessem a vacina primeiro para então voltar para a escola, porque se sido vacinado, não ia deixar voltar para aulas”, comentou o pai.

Além dos adolescentes, pessoas acima dos 42 anos também recebem a primeira dose da vacina hoje (1º). A Capital continua com a aplicação da 2ª dose de Coronavac para quem se vacinou até o dia 12 de junho e de Astrazeneca para quem se vacinou até o dia 1º de maio.

Confira o cronograma completo desta quinta: