Na primeira semana de 2021, Campo Grande registrou quase metade das mortes totais de coronavírus de Mato Grosso do Sul. Na Capital, 73 pessoas faleceram por complicações da Covid-19 nos últimos sete dias.
Assim, a cidade acumulou 46% dos óbitos do Estado. De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em MS, foram 157 mortes de 1º até sete de janeiro.
Então, o número de vítimas fatais de 2021 ultrapassou a soma dos óbitos registrados nos quatro primeiros meses da pandemia. No total, em Campo Grande, 1.144 pessoas faleceram devido ao coronavírus.
Além disto, a Capital registrou 2.239 novos casos de coronavírus na primeira semana deste ano. Os dados são da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).