Cotidiano

Mutirão de limpeza percorre região do córrego Imbirussu para recolher criadouros do Aedes aegypti

Ação vai retirar resíduos descartados às margens do córrego e orientar a população sobre o descarte irregular desses objetos

Renata Barros Publicado em 29/09/2021, às 07h51

Ação vai até o final da tarde
Ação vai até o final da tarde - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Cerca de 40 profissionais da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) percorrem nesta quarta-feira (29) as margens do Córrego Imbirussu, na região do bairro Santo Amaro, em um mutirão de limpeza. O objetivo da ação é retirar materiais que possam ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

O mutirão teve início às 7h e irá até às 16h. O grupo segue pela Avenida José Barbosa Rodrigues, no sentido do bairro Vila Popular. Além da coleta dos materiais, os agentes também vão orientar moradores da região sobre os perigos do descarte irregular de resíduos às margens do córrego.

O local é alvo de frequentes descartes irregulares de resíduos de pequeno ou grande volume, que se tornam criadouros de animais da fauna sinantrópica, oferecendo riscos à saúde coletiva. Por isso, são necessários a conscientização e o respeito de todos.

Jornal Midiamax