Cotidiano

MS ultrapassa 370 mil casos confirmados de covid e registra 11 mortes em 24h, aponta boletim

Nesta segunda-feira a secretaria de Saúde confirmou 3 casos da variante Delta no Estado

Gabriel Maymone Publicado em 06/09/2021, às 12h00

Em MS, 98 casos de covid foram confirmados nas últimas 24h
Em MS, 98 casos de covid foram confirmados nas últimas 24h - Leonardo de França / Midiamax

Boletim da covid divulgado na manhã desta segunda-feira (6) pela SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde) mostra que Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca dos 370 mil casos confirmados de covid. Nas últimas 24h foram 98 exames positivos para a doença e 11 mortes registradas.

Os dados oficiais indicam que foram 370.014 casos confirmados de pessoas contaminadas com a covid em MS desde março do ano passado. Desses, 358.301 estão recuperados. Desde o início da pandemia, 9.429 pessoas morreram para a covid no Estado. 

O Lacen (Laboratório Central de MS)  tem apenas 9 casos em análises. Entretanto, ainda existem 1.831 casos sem encerramento pelos municípios - que deve aumentar os números das estatísticas.

Internações

O informe destaca que são 224 pessoas internadas com a doença nos hospitais de MS, sendo que 141 apresentam estado grave e estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dessas, 124 estão hospitalizadas pelo SUS e outras 17 na rede privada.

Outros 86 pacientes estão com sintomas mais leves e fazem tratamento em leitos clínicos, com 63 em hospitais públicos e 23 em leitos particulares. 

Variante Delta

A SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), três casos de pacientes com a variante Delta do coronavírus em Mato Grosso do Sul. São dois pacientes de Campo Grande e um de Ladário.

Das amostras confirmadas, dois são moradores de Campo Grande, um homem de 22 anos e uma mulher de 51 anos, e uma mulher de 52 anos de moradora de Ladário.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que Mato Grosso do Sul irá redobrar as ações sanitárias. “Como a confirmação veio de amostras coletadas no mês de julho, mostra que a variante já está circulando em Mato Grosso do Sul”, disse.

Jornal Midiamax