MS tem 19 cidades em alerta de tempestade e temperaturas chegam a 39ºC

Chuvas devem ser de até 100 milímetros com ventos intensos de até 100 km por hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campo Grande amanheceu com tempo nublado
Campo Grande amanheceu com tempo nublado

O aviso de alerta de perigo e perigo potencial continua pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e 19 cidades de Mato Grosso do Sul entram no radar, com chuvas intensas e trovoadas nesta sexta-feira (24), véspera de Natal.

Conforme o Instituto, a previsão é de 39ºC e as regiões Leste, Pantanal, Sudoeste e Centro Norte estão em perigo potencial. Este alerta é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já no alerta de perigo, são chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Neste alerta, entram os municípios de: Água Clara; Alcinópolis; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Cassilândia; Chapadão do Sul; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Figueirão; Inocência; Sonora; Paraíso das Águas; Paranaíba; Pedro Gomes; Rio Negro; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Campo Grande entra no alerta do perigo potencial com máxima de 32ºC. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.

Corumbá deve ter máxima de 39ºC, com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já em Três Lagoas, a máxima atinge 33ºC, o tempo fica com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.

Em Pedro Gomes, a máxima chega a 31ºC, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Porém, não deve chover em Ponta Porã, que tem máxima de 35ºC para a véspera de Natal.

Conteúdos relacionados