MS registra queda de 21,5% nos nascimentos nos primeiros meses de 2021
Campo Grande registrou queda de mais de 21% nos nascimentos, um efeito que pode estar ligado a pandemia do novo coronavírus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia de coronavírus, o número de nascimentos registrados em Mato Grosso do Sul caiu nos primeiros meses de 2021. Dados mostram que em janeiro e fevereiro foram registrados 5.620 bebês em MS, uma queda nos nascimentos de 21,5% em comparação com os mesmos meses do ano passado, quando a pandemia ainda não havia começado.
Os dados do Portal da Transparência do Registro Civil mostram que foram 3.606 registros de nascimentos emitidos em janeiro e 2.014 em fevereiro em Mato Grosso do Sul. Dos 5.620 nascimentos registrados neste ano no Estado, 1.887 são de Campo Grande.
A Capital registrou uma queda ainda maior no número de nascimentos registrados: 53,5%. Se, neste ano foram 1.887 novos bebês, no ano passado o número era maior, de 2.554 nascimentos em Campo Grande.
Os dados mostram uma tendência contrária ao que se acreditava no começo da pandemia. Antes, a teoria era de que, com os casais passando mais tempo em casa, haveria um ‘baby boom’, ou explosão de bebês na tradução literal. Porém, conforme a pandemia foi passando, os dados mostraram que a insegurança e o medo da crise econômica acabaram na diminuição dos nascimentos no Brasil e em Mato Grosso do Sul.
Pesquisadores apontam que mesmo que haja um aumento de nascimentos após a pandemia, o mundo já tem vivido uma diminuição na taxa de fecundidade. Dados mostram que A taxa de fecundidade no Brasil era de 6,16 filhos em 1940, atingiu 1,87 em 2010 e pode cair ainda mais, segundo relatório Situação da População Mundial, divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Homem tem orelha cortada ao ser agredido com coronhadas enquanto voltava para casa em MS
Vítima disse que não conhecia os autores, que estavam em um carro branco
Homem é preso por invadir casa e importunar sexualmente mulher e filha de 3 anos em MS
Vítima precisou pedir ajuda em casa de parentes
Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Uma das mulheres estava prestes a cair no córrego
Nomes para disputa pelo Governo do RJ em 2026 deve ter de Paes a Bolsonaro
O futuro do Rio Logo após a reeleição de Eduardo Paes (PSD) à Prefeitura do Rio de Janeiro, um grupo de bolsonaristas defendeu a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) ao Governo do Estado em 2026. Argumentam que a direita precisa de nome forte para a sucessão de Cláudio Castro (PL). Mas quem manda no…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.