acaba de receber o terceiro um lote de vacinas contra a . Deste, são aproximadamente 10,2 mil doses que chegaram em na noite desta segunda-feira (25) e serão distribuídas para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. Com o novo lote, MS pode vacinar mais 5,1 mil pessoas.

De acordo com o governo do estado, somadas as três remessas enviadas a MS, são 190,9 mil doses disponíveis para imunizar a população do grupo prioritário nesta primeira etapa. Os imunizantes do primeiro e segundo lote foram distribuídos em até 24 horas a todos os municípios.

As doses de Coronavac do Instituto Butantan foram trazidas por um avião da que desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na noite desta segunda, e seguiu sob escolta até a Ceve (Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica), de onde será distribuída.

Segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), com o primeiro lote de vacinas CoronaVac, MS já imunizou 11.914 pessoas, o que representa 15% das 79.380 pessoas que devem ser vacinadas.