recebe uma nova remessa com 74.690 doses de vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (20). Ao todo, são 43.100 doses de Coronavac e 31.590 de

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), as doses da Coronavac chegaram logo pela manhã. As doses da Pfizer chegam no fim da tarde ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

O quantitativo de 15.792 doses da Pfizer será usado para aplicação da segunda dose. Além disso, serão utilizadas 15.798 doses da Pfizer para aplicar a primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos.

O quantitativo de 36.150 doses de vacinas Coronavac  será empregado pelos municípios não participantes do Projeto de Pesquisa de vacinação em massa na região de fronteira, para realizar a aplicação da segunda dose (D2) do imunizante.

O titular da SES, Geraldo Resende, comemorou o avanço de Mato Grosso do Sul na vacinação. “Fomos o primeiro estado a iniciar a vacinação de adolescentes. Esse é o resultado do empenho de todos os profissionais de saúde que estão atuando no processo de imunização”, disse.