Cotidiano

MS passa a ter lei para conscientizar e incentivar população à vacinação

Objetivo é incentivar campanhas informativas para ampliar o conhecimento da população sobre as vacinas

Renata Volpe Publicado em 08/09/2021, às 08h05

Estratégia é para conscientizar população sobre eficiência e eficácia da vacinação
Estratégia é para conscientizar população sobre eficiência e eficácia da vacinação - Leonardo de França, Midiamax

Com sanção publicada nesta quarta-feira (8), Mato Grosso do Sul passa a ter estratégia permanente para Conscientização, Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação.

De acordo com a publicação, o objetivo é incentivar campanhas informativas, com materiais impressos e/ou digitais para ampliar o conhecimento da população, promovendo a disseminação das informações corretas e fidedignas quanto à importância, eficiência e eficácia da vacinação para o controle e a erradicação de doenças.

Além disso, o governo deverá promover a realização de atividades educativas das redes públicas de saúde e de ensino, bem como voltadas para a sociedade, com o intuito de combater de forma contínua a propagação de informações falsas e contrárias ao sucesso das campanhas de vacinação e dos programas de imunizações. 

O Poder Público poderá formalizar parcerias com a iniciativa privada, ONG’s, OSCIP’s, Clubes de Mães e Associações de Bairros, entre outros, para propiciar a soma de esforços na intensificação dos esclarecimentos garantidores da credibilidade do Programa Nacional de Imunizações e suas vacinas, fomentando a adesão ao referido Programa. 

Jornal Midiamax