ultrapassou, nesta segunda-feira (14), marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra covid com a 1ª dose. O número representa cerca de 36% da população total do Estado. Os dados estão no ‘vacinômetro', da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A expectativa é de que até o fim de setembro de 70% a 80% da população esteja vacinada.

Conforme o sistema, até a manhã desta segunda, 1.008.757 receberam ao menos uma dose do imunizante contra o coronavírus no Estado. Desses, 388.480 já receberam a dose de reforço e após 15 dias são considerados imunizados.

Desde o início da campanha de imunização no Brasil, no dia 18 de janeiro, MS já recebeu 30 remessas de vacinas, somando 1.447.560 doses da vacina de três laboratórios diferentes: AstraZeneca, Coronavac e Pfizer.

Vale ressaltar que Mato Grosso do Sul está posicionando em 1º lugar como estado que mais aplicou vacinas em percentual da população. “Continuamos sendo exemplo para o País. A grande quantidade de doses aplicadas reflete o nosso trabalho árduo em vacinar os sul-mato-grossenses”, disse o secretário de saúde de MS, Geraldo Resende.

O Secretário afirmou que tem a expectativa que até setembro de 2021 o Estado consiga atingir o percentual de 70% a 80% dos sul-mato-grossenses vacinados contra a covid-19. “Este é o nosso desejo, mas precisamos lembrar que as vacinas são encaminhadas pelo Ministério da Saúde para que os estados e municípios possam avançar nos seus esquemas vacinais. Assim, dependemos da disponibilidade de doses enviadas por eles”.