O quantitativo e a hora da chegada devem ser confirmados ainda nesta segunda-feira à SES (Secretaria Estadual de Saúde), informou o titular da pasta, Geraldo Resende. “Estamos esperando [essas informações] ainda hoje. Vamos respeitar quem está com mais tempo de atraso [para receber a 2ª dose]”, disse.

Na quinta-feira (06), MS publicou em Diário Oficial o balanço do número de pessoas que estavam com vacinação atrasada: 134 mil em todo o Estado. Dessa forma, a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde não deverá ser suficiente para dar fim à fila de espera para receber  a 2ª dose da . Em Campo Grande, pessoas agendadas para o dia 22 de abril ainda estão sem receber o reforço, necessário para completar a imunização.

O último lote de recebido foi no sábado (08), quando MS teve 13,3 mil doses para aplicação neste público em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada.

Butantan entrega vacinas

A distribuição aos estados ocorrerá devido a mais uma entrega de doses ao Ministério da Saúde por parte do Instituto , que produz a CoronaVac no Brasil. Nesta segunda-feira, o governo federal recebe  2 milhões de doses da vacina. 

Na quarta (12), serão enviados mais 1 milhão de doses. Os novos lotes foram envasados com insumo recebido pelo Butantan em abril.