MS deve receber nova remessa de vacinas da AstraZeneca nos próximos dias, diz Ministério da Saúde

Expectativa é de que cerca de 65 mil doses sejam destinadas para Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul irá receber novo lote da vacina contra covid da AstraZeneca nos próximos dias. A informação é do Ministério da Saúde, que recebeu carregamento com 5,9 milhões de doses neste sábado (29). Expectativa é de que cerca de 65 mil doses sejam destinadas para MS.

O lote foi disponibilizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que produz o imunizante no Brasil. Desse total, 453,2 mil ficaram no Rio de Janeiro ainda na sexta-feira. O restante foi recebido pelo governo federal na manhã deste sábado, em Guarulhos, de onde as doses serão divididas e distribuídas.

Conforme o Ministério da Saúde, “o lote será enviado para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias”. Com essa remessa, mais de 46 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz já terão sido entregues ao ministério.

O Plano Nacional de Operacionalização da Imunização Contra a Covid-19 foi atualizado, conforme anúncio do Ministério da Saúde de sexta-feira. Com o fim da imunização das pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência, Mato Grosso do Sul foi autorizado a iniciar a imunização de pessoas por faixa etária.

Conteúdos relacionados

Miranda