Cotidiano

MS deve receber nova remessa de vacinas da AstraZeneca nos próximos dias, diz Ministério da Saúde

Expectativa é de que cerca de 65 mil doses sejam destinadas para Mato Grosso do Sul

Gabriel Maymone Publicado em 29/05/2021, às 09h27

Carregamento com vacinas da AstraZeneca chegou neste sábado em Guarulhos
Carregamento com vacinas da AstraZeneca chegou neste sábado em Guarulhos - Agência Brasil

Mato Grosso do Sul irá receber novo lote da vacina contra covid da AstraZeneca nos próximos dias. A informação é do Ministério da Saúde, que recebeu carregamento com 5,9 milhões de doses neste sábado (29). Expectativa é de que cerca de 65 mil doses sejam destinadas para MS.

O lote foi disponibilizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que produz o imunizante no Brasil. Desse total, 453,2 mil ficaram no Rio de Janeiro ainda na sexta-feira. O restante foi recebido pelo governo federal na manhã deste sábado, em Guarulhos, de onde as doses serão divididas e distribuídas.

Conforme o Ministério da Saúde, "o lote será enviado para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias". Com essa remessa, mais de 46 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz já terão sido entregues ao ministério.

O Plano Nacional de Operacionalização da Imunização Contra a Covid-19 foi atualizado, conforme anúncio do Ministério da Saúde de sexta-feira. Com o fim da imunização das pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência, Mato Grosso do Sul foi autorizado a iniciar a imunização de pessoas por faixa etária.

Jornal Midiamax