Cotidiano

MPT-MS retoma parcialmente atividades presenciais nas unidades de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados

Retorno gradativo será com quadro de pessoal reduzido

Fábio Oruê Publicado em 14/05/2021, às 19h03

Sede do MPT em Campo Grande
Sede do MPT em Campo Grande - Foto: Divulgação

Após período de atividades exclusivamente de forma remota, as três unidades do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, retomam, a partir desta sexta-feira (14) e de maneira parcial, o expediente presencial.

O retorno gradativo e com quadro de pessoal reduzido, é regulamentado pela Portaria nº 91/2021, assinada pela procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio.

Conforme a portaria, o horário de funcionamento da instituição em todo o estado será das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O público externo continuará sendo atendido, prioritariamente, por meio de mecanismos de comunicação não presenciais, como telefone, e-mail, sistema eletrônico de coleta de denúncias, entre outros instrumentos disponibilizados pela instituição.

A exceção se aplica a situações envolvendo casos urgente e de relevante interesse público, que não comportem a modalidade remota, admitindo-se, em casos estritamente necessários, o atendimento presencial, mediante o agendamento prévio.

Para aqueles que comparecerem às unidades, a permanência é condicionada ao cumprimento de todas as medidas de segurança, entre elas o uso obrigatório de máscara facial, aferição da temperatura corporal e distanciamento.

Esta sistemática se faz necessária, explica Cândice Arosio, enquanto estiver vigente o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, evitando, assim, a exposição tanto do quadro de pessoal do MPT-MS, quanto o dos cidadãos, ao risco de contaminação pelo SARS-CoV-2.

Jornal Midiamax