As obras de revitalização do nem terminaram e já tem gente danificando algumas das mudanças que foram feitas. Isso porque a reforma do local traz algumas novidades, como a instalação de canaletas de drenagem e meio fio, que substituem os tradicionais troncos de madeira à margem das vias. Porém, segundo o Governo do Estado, a nova estrutura, está sendo destruída, em alguns trechos, por causa da falta de atenção dos motoristas.

Muitos, ao estacionarem seus veículos, acabam passando por cima das canaletas, danificando a estrutura. “É importante que os condutores se atentem ao estacionar no Parque dos Poderes para não passar por cima das canaletas”, alertou o Governo em nota.

Projeto Amigos do Parque

O projeto Amigos do Parque funciona normalmente neste sábado (11) e domingo (12), mas requer atenção em alguns pontos do Parque dos Poderes que passaram por alguns serviços pontuais, previstos na obra de revitalização. Na Avenida do Poeta, entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e a SED (Secretaria de Estado de Educação), será implantado o guarda-corpo que separa a calçada do estacionamento. A equipe também plantará grama nesse trecho.

Já na Avenida José Nunes da Cunha, entre a e a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), será feita a terraplanagem da pista de caminhada.

Os dois trechos em obras serão sinalizados, mas não interferem na mudança do roteiro tradicional do projeto. Para garantir a segurança e fluidez no trânsito, equipe do Detran-MS fará ronda.