Com a campanha “Somos Todos Conscientes”, a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) destaca a segurança dos condutores de moto-entregadores na cidade. A primeira ação acontece a partir das 14h30 em frente à rodoviária, na avenida Marcelino Pires. A data escolhida para o início da campanha é em alusão ao Dia do Motociclista, comemorado hoje.

“Essa primeira ação é uma blitz educativa, que visa principalmente à conscientização e é direcionada para todas as pessoas, como diz o nome da campanha: motofrete, empregador e cliente”, explica a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Segundo Mariana, existe uma ‘pressão' do estabelecimento e do cliente, que utilizam o delivery para que a entrega seja feita o mais rápido possível e isso é cobrado do entregador. Ela ressalta que a proposta da campanha é que todos tenham consciência de que o motofrete coloca sua vida em risco todos os dias para levar o pedido ao cliente.

“Queremos mostrar que a empatia e a consciência são importantes para diminuir os índices de acidentes, assim como a necessidade do respeito às leis de trânsito em mostrar que ali fazendo a sua entrega está um pai de família ou um filho que também tem uma família esperando ele voltar para casa”, conclui Mariana.