Natural de Alto Paraná (PR), o professor vivia em Ponta Porã, onde lecionou na Escola Estadual Joaquim Murtinho e depois presidiu a Associação dos do município – atual Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Na gestão pública, Adir Teixeira de Oliveira foi secretário municipal de Educação e também diretor-presidente da Fundação de Esportes e Cultura de Ponta Porã. Na política, chegou a presidir a executiva municipal do PSDB.

Além disso, o professor ajudou a constituir o Cref11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região), do qual foi conselheiro na primeira gestão. Em nota, o diretor-presidente da Marcelo Miranda manifestou “sentimento de gratidão pela amizade, companheirismo, extrema dedicação e total apoio na criação do Conselho e na luta pelos direitos da categoria”.

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo (PSDB) também prestou homenagem a Adir. “[…] ocupou importantes cargos públicos, além de ter colaborado com a educação municipal”, disse em sua conta no Facebook.

Adir Teixeira de Oliveira será velado hoje (6) em Ponta Porã.