Morre de covid, aos 67 anos, professor Adir Teixeira de Oliveira, coordenador na Segov

Adir atuava na articulação regional do governo do Estado em Ponta Porã
| 06/06/2021
- 18:55
Morre de covid, aos 67 anos, professor Adir Teixeira de Oliveira, coordenador na Segov
Adir Teixeira de Oliveira, professor aposentado, morreu vítima da covid-19 - Reprodução/Facebook

Morreu neste domingo (6), aos 67 anos, o professor aposentado Adir Teixeira de Oliveira, vítima de complicações causadas pela covid-19. Segundo informou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ele estava hospitalizado em Campo Grande há pelo menos 20 dias.

Aposentado da Rede Estadual de Ensino, Adir estava vinculado à (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), na qual exercia a função de coordenador em Ponta Porã e região de fronteira.

Natural de Alto Paraná (PR), o professor vivia em Ponta Porã, onde lecionou na Escola Estadual Joaquim Murtinho e depois presidiu a Associação dos Professores do município - atual Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Na gestão pública, Adir Teixeira de Oliveira foi secretário municipal de Educação e também diretor-presidente da Fundação de Esportes e de Ponta Porã. Na política, chegou a presidir a executiva municipal do PSDB.

Além disso, o professor ajudou a constituir o Cref11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região), do qual foi conselheiro na primeira gestão. Em nota, o diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda manifestou “sentimento de gratidão pela amizade, companheirismo, extrema dedicação e total apoio na criação do Conselho e na luta pelos direitos da categoria”.

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo (PSDB) também prestou homenagem a Adir. “[...] ocupou importantes cargos públicos, além de ter colaborado com a educação municipal”, disse em sua conta no Facebook.

Adir Teixeira de Oliveira será velado hoje (6) em Ponta Porã.

Veja também

Ninguém acertou o concurso 2.509 da Mega-Sena que poderá pagar R$ 27 milhões no próximo...

Últimas notícias