Cotidiano

Moradores pedem de segurança a corredor gastronômico em sessão comunitária nas Moreninhas

Câmara Comunitária aconteceu nesta quarta-feira (8) nas Moreninhas

Mariane Chianezi e Graziela Rezende Publicado em 08/12/2021, às 11h00

None
Marcos Ermínio/Midiamax

Após dois anos, a Câmara Comunitária voltou a acontecer nesta quarta-feira (8)com sessão para ouvir as reivindicações dos moradores das Moreninhas. De segurança a corredor gastronômico, a população compareceu para debater os pedidos.

Humberto Vieira, presidente do Conselho de Polícia Comunitária do bairro, disse que os moradores aguardam pelo Corredor Gastronômico, anunciado em maio de 2021.Ele diz que o corredor vai ajudar cerca de 80 comerciantes na região e vai impulsionar a economia local.

“Esse corredor também vai trazer a presença da Guarda Municipal, que inclusive vai ajudar a reduzir a quantidade de moradores de rua e usuários de drogas na região”, disse, referente à um posto da GCM que será instalado próximo ao local.

Outra demanda dos moradores foi uma nova entrada para as Moreninhas, que possa dar acesso ao Universitário, Rouxinóis, Itamaracá, dentre outros bairros. Assim como o projeto de implantação de um hospital nas Moreninhas.

Um dos pedidos dos moradores foi sobre o asfalto. O vereador Júnior Coringa disse que (PSD) disse que R$ 1,1 milhão em recursos com a bancada federal foram empenhados para a pavimentação das Moreninhas 4.

Avadilson Ricardo Motta, de 51 anos, tem 40 anos de vivência no bairro e disse que o asfalto é a maior necessidade da população, assim como a segurança. “Espero que eles [vereadores] colaborem”, disse.

O morador mais antigo do bairro, Tito Miguel, de 81 anos, mora há 41 anos no bairro e disse que atualmente as Moreninhas é um dos melhores bairros para se viver. “Acompanhei o progresso, hoje é um bom lugar para morar, um lugar lindo”, comentou.

Jornal Midiamax