Mulher de 48 anos socorrida do em residência no Portal Caiobá na noite de quinta-feira (11) segue na área vermelha da Santa Casa de . Ela respira com ajuda de aparelhos após ter inalado fuligem.

Moradora salva por vendedor durante incêndio em casa está intubada em hospital
(Reprodução)

A moradora, resgatada da casa em chamas pelo vendedor Alex Dantas, de 38 anos, deu entrada na Santa Casa às 23h22, levada pelo (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela não teve queimaduras em membros ou tronco e foi diagnosticada com inalação de fuligem.

Ainda segundo o hospital, ela continua intubada, respirando com ajuda de aparelhos, sob cuidados da equipe de urgência e emergência, na área vermelha do pronto-socorro. Ela foi socorrida com ajuda de um vendedor, que passava pelo local quando percebeu o incêndio.

Resgate à moradora

Em cinco minutos, o vendedor de açaí Alex entrou na casa em chamas no Caiobá e salvou a moradora, que estava no quarto. O comerciante contou ao Jornal Midiamax que saiu para fazer uma entrega de açaí na rua de cima da casa da vítima. Quando passou na frente da residência, viu fumaça saindo pela janela, mas achou que estavam cozinhando.

Moradora salva por vendedor durante incêndio em casa está intubada em hospital
Alex resgatou a moradora (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

No entanto, ao voltar da entrega ele percebeu que a fumaça estava muito alta. Alex resolveu entrar na casa e pediu ajuda a outro homem passava pela rua para iluminar o local com a lanterna do celular, já que na casa não tinha luz. O vendedor começou a gritar perguntando se tinha alguém na casa e a mulher respondeu “Tô aqui”.

Alex foi até o quarto e tirou a mulher da casa a arrastando. Ela desmaiou e ele fez massagem cardíaca até a chegada do e Samu, que a levou para uma unidade de saúde. Segundo uma vizinha, a moradora não tem luz em casa e usa vela.

Ela nora sozinha na casa e perdeu vários pertences com o incêndio. Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (67) 99223-2559 e falar com Roselei.