Cotidiano

Ministério da Agricultura entrega 902 contratos de concessão de uso em assentamentos de MS

Concessões foram entregues para famílias de produtores rurais de Nova Andradina

Dândara Genelhú Publicado em 24/09/2021, às 15h43

None
Foto: Reprodução | Mapa.

Nesta sexta-feira (24), o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) entregou 902 CGU (Contratos de Concessão de Uso) para famílias de produtores rurais assentados em Nova Andradina, município a 298 quilômetros de Campo Grande.

A cerimônia foi realizada no assentamento Teijin. Com o CGU, o lote é transferido provisoriamente ao beneficiário da reforma agrária. Assim, as famílias adquirem garantia de acesso à terra e podem realizar financiamentos com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para participar de programas do Governo Federal de incentivo à agricultura familiar.

Presente na ocasião, o secretário especial de Assuntos Fundiários do Mapa, Nabhan Garcia, afirmou que a concessão de títulos deve ser intensificada pelo Governo Federal. “Procurem agora os bancos que vocês terão linha de crédito”, recomendou o secretário.

Nabhan representou o presidente Jair Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina, diagnosticada com Covid-19 e que permanece em isolamento social. Foram beneficiadas as famílias dos assentamentos Teijin, Casa Verde, São João e Santa Olga, localizados em Nova Andradina.

Jornal Midiamax