Cotidiano

Ministério adia envio de vacinas contra Covid-19 e SES deve definir nova data neste sábado

Previstas para chegar nesta sexta-feira (5), as novas doses da vacina contra o coronavírus tiveram o envio adiado pelo Ministério da Saúde.

Dândara Genelhú Publicado em 05/02/2021, às 14h45 - Atualizado às 15h01

Foto: Marcos Erminio, Jornal Midiamax
Foto: Marcos Erminio, Jornal Midiamax - Foto: Marcos Erminio, Jornal Midiamax

Previstas para chegar nesta sexta-feira (5), as novas doses da vacina contra o coronavírus tiveram o envio adiado pelo Ministério da Saúde. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a nova data deve ser divulgada neste sábado (6), após confirmação da pasta.

A expectativa da Secretaria era receber cerca de 100 mil doses da Coronavac. Entretanto, a última informação era de que seriam enviadas 32 mil doses do imunizante. A quantidade de doses definida pelo Ministério deve impactar no público que será vacinado no Estado. Caso recebesse o esperado, MS poderia iniciar a imunização de pessoas a partir de 60 anos com comorbidades.

Ao Jornal Midiamax, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que mudaram o quantitativo novamente. Assim, ele disse que também segue “esperando a informação” do Ministério.

A chegada ao Estado era esperada para esta sexta-feira (5) e a SES havia garantido que as doses seriam distribuídas em 12h à todos os municípios de MS. No entanto, a pasta garantiu ao Estado que “as vacinas não serão distribuídas aos estados nesta sexta-feira (5)”.

Vacinas em MS 

Até esta sexta-feira (5), MS havia recebido 190.746 doses de vacina contra o Coronavírus. Entre elas estão lotes da Coronavac e da vacina de Oxford.

Jornal Midiamax