O (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) decidiu manter atendiento de novos pacientes no PAM (Pronto Atendimento Médico) após reunião com a (Secretaria Municipal de Saúde) e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) na tarde desta quinta-feira (26).

Na reunião, a Sesau reconheceu a

A direção do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) decidiu, por ora, manter o atendimento de novos pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM), após reunião com membros da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Ministério Público (MP), na tarde desta quinta-feira (26/08).
Em reunião realizada virtualmente, intermediada pelo MP, a Sesau reconheceu a superlotação no Humap, se comprometeu a solicitar ao Hospital Regional a ampliação de atendimentos e cirurgias, e também a criação de novos leitos no Hospital do Pênfigo.
No final da tarde desta quinta-feira o PAM do Humap está com 33 pacientes na área verde (para 3 leitos), 13 pacientes na área vermelha (para 7 leitos), 8 pacientes na área amarela (8 leitos).