Mesmo com trânsito mais calmo, 25 motociclistas são multados por dia por furar sinal em Campo Grande
A média de multados por mês em Campo Grande é 59% maior que em 2020
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos primeiros cinco meses deste ano, Campo Grande já registra uma média maior no número de motociclistas multados por ‘furar’ o sinal vermelho por mês, comparado com o primeiro ano da pandemia, 2020. Até o mês de maio, a média aponta 25,6 motociclistas sendo multados por dia, 9,5 a mais que a média do ano anterior.
Apesar da pandemia, o levantamento de dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) mostra que em cinco meses, o número de motociclistas multados na Capital avançando o sinal vermelho é de 3.842, contabilizando 59% a mais da média mensal do ano passado.
Em 2020, entre janeiro e dezembro, 5.805 motociclistas foram multados pela mesma infração. A média de motociclistas multados por dia no ano passado foi de 16, ou seja, 483,75 multas por mês.
Vale lembrar que, diante das medidas de restrições, toque de recolher e “fecha tudo”, o fluxo de veículos nas ruas diminuiu em 2020 e isso refletiu no número de infrações. Em 2019, quando não havia pandemia, o número de motociclistas multados por ‘furar’ o sinal foi de 6.035 em Campo Grande, 230 multas a mais que no ano seguinte.
Acidente grave na Ernesto Geisel
Na última semana, um acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas em estado grave no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Ernesto Geisel. Um dos motociclista teria avançado o sinal vermelho.
Conforme um motorista de aplicativo, que estava parado no semáforo da Ernesto Geisel, a Honda Fan descia a Mato Grosso e era ocupada por um casal. A moto passou pela primeira via da Ernesto Geisel e, ao passar pela segunda, foi atingida pela Kawasaki Versys, pilotada por um homem.
O motorista que estava parado na outra faixa acredita que o piloto da Kawasaki tenha atravessado no sinal vermelho. Ele prestou socorro e Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados. Na ocasião, os bombeiros informaram que as três vítimas estavam graves.
A princípio, a mulher estava com suspeita de perfuração de pulmão e hemorragia interna. Um dos homens tinha fratura exposta na perna esquerda e tornozelo e o outro também tinha fraturas na perna. Os três foram levados em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.