A atleta paraolímpica Silvania Costa, 34 anos, foi recebida com festa na manhã desta quarta-feira (1°), em Três Lagoas, ao retornar de Tóquio com uma medalha de ouro em seu pescoço. A atleta ficou em primeiro lugar no salto em distância T11 feminino.

O pouso ocorreu às 8h30, momento em que Silvania pode receber o carinho de familiares e amigos que estavam no local. Na recepção, também estavam presentes a Polícia Militar, o Militares e o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro.

Emocionada, a atleta posou para fotos com todos os presentes, seguindo para o quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebe homenagens e gravará um vídeo para os alunos do curso Bombeiros do Amanhã.

Após a gravação, Silvania sairá em carreata pelas ruas da cidade em um caminhão militar, que tem como destino a casa da atleta, onde a recepção se encerrará.

Prova

Silvania precisou de cinco meses de treinamento para saltar 5 metros cravados — dois centímetros acima da marca conquistada há cinco anos no Rio de Janeiro. Além das conquistas olímpicas, a atleta é bicampeã mundial na modalidade.

*Com informações do Perfil News.