Cotidiano

Matrícula 2022 para alunos da Reme começa nesta quarta em Campo Grande

Período vai até 15 de dezembro; última etapa para novos alunos começa dia 10 de dezembro

Gabriel Neves Publicado em 17/11/2021, às 09h48

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

O período de matrícula para os alunos que estudam na Reme (Rede Municipal de Ensino), para o ano letivo de 2022, começa nesta quarta-feira (17) e vai até o dia 15 de dezembro. A última etapa do período de matrículas, para os alunos novos das escolas de ensino fundamental, começa no dia 10 de janeiro do próximo ano.

Para os alunos que já fazem parte da Reme efetivarem suas matrículas, é necessário que os pais ou responsáveis legais compareçam pessoalmente à unidade escolar onde o aluno está matriculado. O processo vale para todos os alunos que estudaram no ano letivo de 2021, nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e também nas de ensino fundamental.

Alunos Novos

A última etapa do período de matrículas, para os alunos novos das escolas de ensino fundamental, começa no dia 10 de janeiro de 2022. Neste período, será reaberta a plataforma Matrícula Online.

Neste ano, para a matrícula 2022 de alunos novos, não haverá período específico para o cadastro e a designação será feita em até dois dias úteis e pode ser feita a qualquer momento durante todo o ano letivo.

Outra novidade é que todas as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sem edital nem critérios de distância, ou seja, disponível para todos os interessados.

Emeis

Já para os alunos novos das Emeis, a primeira designação de vagas será divulgada no dia 1° de dezembro. Os responsáveis terão até o dia 15 de dezembro para efetivar a matrícula na unidade para a qual a criança foi designada.

A segunda listagem será divulgada no dia 10 de janeiro de 2022 e os responsáveis terão até o dia 14 de janeiro para efetivar a matrícula da criança na Emei.

As duas listas serão divulgadas pela internet (clique aqui). A inscrição para as vagas nas Emeis pode ser feita o ano todo também de forma online (clique aqui).

Jornal Midiamax